21 de set. de 2013

Novo corte + Cristalliste - Minha tarde de beleza no SVIM

Há muito tempo eu estava precisando aparar as pontas dos cabelos, mas estava cheia de dúvidas sobre como e onde cortar. Como gosto de manter os fios compridos e ao natural, é sempre entediante ir ao salão porque os cabeleireiros sempre sugerem o feijão-com arroz: cortar muito, pintar e alisar (tipo o que todo mundo faz por causa da busca infrene pela padronização da beleza). Nada contra, na verdade, a quem se arrisca a mudar muito o visual, variando a cor ou fazendo processos irreversíveis como progressivas, etc. Mas por enquanto, apesar de adorar cabelos coloridos, eu ainda não tenho coragem de me tornar "dependente" de nenhum dos imensuráveis tipos de químicas para cabelos. 

Aproveitei uma oportunidade super legal para ir ao Instituto de Beleza Svim, no Via Verde Shopping (Quem me segue no instagram já está mais por dentro de tudo que rolou nesses últimos dias - aproveita e segue lá @clarazebra). No sábado passado, tomei coragem para cortar os cabelos e passei uma tarde no Svim me preparando para a viagem que fiz na mesma noite para São Paulo, onde estive alguns dias para uma segunda etapa do Roteiro FIAT de Design e Moda (Mais pra frente conto muito mais sobre o roteiro pra vocês). A tarde foi super relaxante, com massagens em todas os serviços, cappuccino (e chocolate que a amiga fotógrafa também comprou pra me mimar) além de profissionais super qualificados que me deixaram super afim de voltar toda semana!

ZebraTrash / Clara Campelo + Swim
ZebraTrash / Clara Campelo + Swim
ZebraTrash / Clara Campelo + Swim

Para começar, fiz as unhas, sem mudar o comprimento, escolhi usar a minha cor favorita: Um vermelhão da colorama com Beterraba (da Impala) pra dar aquele brilho essencial. Depois, fui para a cadeira do salão onde ao lavar os cabelos, recebi uma massagem tããão relaxante que quase dormi na cadeira (sério! a massagem que elas fazem cada vez que vão lavar sua cabeça é de outro mundo! *-*)

Em seguida fiz um tratamento com um produto lançamento da Kérastase chamada Cristalliste, uma linha que foi desenvolvida para meninas que, assim como eu, tem cabelos longos, raízes oleosas e comprimento ressecado. Ao usar o produto, a marca promete dar brilho, luminosidade e maciez. Resultado que todo mundo quer, não é?! 

DSC_8853ZebraTrash / Clara Campelo + Swim9829710075_148af4q
(Na foto: Cristal Sculpt , primeiro duo sérum-in-gloss de styling e tratamento para cabelos longos, e a Masque Cristal, primeira máscara de luminosidade com efeito primer.)ZebraTrash / Clara Campelo + SwimDSC_8850
9829710075_148af4cd6d_o (1)

Na hora de cortar, fiz a maior questão que o Humberto Rodrigues me atendesse. A minha história com ele é antiga, desde que produzi o stylist do Via Verde Fashion e o vi super profissional manjando muito de tudo o que era tendência para cabelos etc. Minha aposta nele para cortar meus cabelos foi mais do que certeira: Além de me explicar melhor sobre o formato do meu rosto, ele me falou sobre o corte que ele idealizou pra mim e eu simplesmente amei o resultado! Meus cabelos continuam compridos, mas agora tem um balanço que estava faltando, resultado de um leve desfiado no comprimento e uma franja mais triangular.

58
9829710075_148af4cd6d_kZebraTrash / Clara Campelo + Swim

Como a tarde de beleza era para um evento no dia seguinte -e em outra cidade-, não fiz maquiagem (deu pra ver a minha cara limpa não é?! haha). Mas eu sigo muito as makes que a Andréa Costa faz lá no salão e quero muito voltar lá pra ver se ela consegue fazer um milagre nos meus olhos pequenos! 

Bom, esta foi minha experiência no SVIM, no Via Verde Shopping. Fiquei super satisfeita com o resultado e espero que vocês também tenham gostado do meu novo cabelo! haha Beijões e ótimo fim de semana! ;*


Fotos: Clara Araújo
Agradecimentos: Instituto de Beleza SVIM

Um comentário: