24 de out. de 2011

Lá está, o Norte!


Bom dia, Trashions! Inicio essa semana com um sorrisão vermelho e o ultimo post com cabelo comprido (sim, eu cortei um palmo dos meus cachos e nem desmaiei depois de ver o resultado! kkk). E como eu disse em um post passado, andava um pouco ansiosa. Com o término da faculdade e o fim do ano cada vez mais próximos, com as dúvidas que surgem por consequência e junto a isto, com minha perspectiva de formanda que tem em mãos duas profissões e um leque amplo de opções e uma escassez de possibilidades locais ao mesmo tempo; com uma interrogação tamanho XXL estampada no meu cérebro -com direito a paralisia dos sentidos e regressão a processos mentais lentos lídimos de tempos aurignacianos-, eu tenho pensado constantemente: 'estou sem norte, sem chão, sem fios onde me segurar, sem direção!'

Ora, eu pensando assim, pareço até esquecer que o Norte é para onde todas as bússolas apontam, em qualquer parte do mundo em que se esteja. E eu aqui, morando há vinte anos no ponto extremo oeste do Norte brasileiro, bem para onde apontam as bússolas do país, pareci esquecer que o Norte me é, um pouco. O Norte é Boreal, o Norte é para onde aponta a sombra do Sol ao meio-dia, é a direção fundamental na rotação do planeta. É o ponto Zero dos quatro pontos cardeais.

E eu que tinha ainda ousado dizer "Estou sem Norte", avancei, norteei-me, mesmo sabendo que o Norte orienta e desorienta, porque é transformação, magnetismo, guia, parábola de caminhos que levam a uma direção sempre acendente, mas desconhecido, misterioso.

Parece que eu só precisava de uma bússola -ou de um GPS- para não me bater aquele breu... Apontei pelo menos quatro pontos onde me acolherão as novas fases da minha vida e agora é confiar na força divina -que afinal, deve ter morada ao Norte, já que é onde se concentra a energia desse planeta que não é nada mais que um ímã gigante!

Untitlegfg
ClaraUntitledsUntfPraça Povos da Floresta, Rio Branco, ACUntas

Composição: Calça: Zara / Sapatos: Colcci / Bolsa: Marisa
Fotografia: Renáh Azevedo
Edição: Clara Campelo
Local: Praça Povos da Floresta, Rio Branco, AC - Em frente ao Palácio.






13 comentários:

  1. The SHOES! Obsessing!



    www.shevahh.blogspot.com
    xo

    ResponderExcluir
  2. the red touch is perfect in this outfit!..new on mine kiss

    Patchwork à Porter

    ResponderExcluir
  3. luv ur look
    free feel to check out my snapblog
    http://fashionnotclothes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. nice look! I love the sunglasses with the red lips!

    Xxx

    ResponderExcluir
  5. love these mirror sunnies and your pants are totally cool


    http://www.vasilievablog.com/
    x

    ResponderExcluir
  6. Ah... primavera! Por cá outono...

    http://thecherryisonmycake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que tipo de pessoa usa um brinco como um piercing?

    ResponderExcluir
  8. Nossa posso imaginar sua interrogação com o fim de duas faculdades...Enfim, amei os acessórios deste look!

    ResponderExcluir