18 de mai. de 2011

Inspiração: Arte

Bem no estilo antes e depois (ou depois e antes, já que os quadros estão nesse sentido), alguns quadros de artistas famosos servem de inspiração para estudo de cores para Miss Moss. Funciona como uma pesquisa onde se comparam as fotos de streetstyle contemporâneas com telas de autores renomados.
Como as pessoas daquela época se vestiam? Esse é um campo sobre o qual eu tenho imensa curiosidade em estudar. Já comprei alguns livros, mas não tenho tido muito tempo para escrever muitas coisas; Porém, é certo que ainda hei de escrever muito sobre a moda de antes e da atualidade, tendo em vista o meu imensurável apreço pelo tema, tratando-se não de um artifício de futilidade, mas sim de expressão artística que dialoga expontaneamente com os mais diversos leques de outras formas de arte.
Em verdade, penso que a moda agora não é uma determinação, mas uma atitude. E como eu já disse em um post passado, a moda pode ser arte andando por aí!...

style sightings / charles ernest rodolphe henri lehmann – faustine leo


vanessa jackman / edouard manet – parisienne, portrait of madame jules guillemet

lee oliviera / maurice denis – parisians at the seaside, evening

altamira / william merritt chase – portrait of miss e.

streetstyle aesthetic / charles w. hawthorne – woman in green

the sartorialist / mary cassatt – the letter


Via: Fotos/Imagens.