11 de fev. de 2011

O que te inspira?

Uma revista, uma cor, o clima do dia, um quadro, uma peça, um livro, uma tendência; Afinal, o que te inspira?
Na entrevista que dei para o blog Divas Divat, falei um pouco sobre aquilo que me inspira. Eu sempre falo um pouquinho sobre isso, mas achei que seria interessante trazer a entrevista Linkaté vocês também. Por fim, espero que gostem da minha inspiração do dia, que foi uma foto curiosa que tirei de um "fungo" amarelo neon. Parece estranho se inspirar em uma criatura para a qual temos apenas repulsa, mas a cor era tão chamativa, tão linda, que saí correndo atrás de uma peça amarelo-radioativa. Não encontrei no meu guarda roupas. Mas meu irmão tinha essa camisa da Ellus encostada há anos. Foi a peça ideal para o meu dia! (E quem for um pouco mais atento, pode notar a inspiração da pose da primeira foto no quadro Madonna de Edvard Munch, refletida levemente por todos os meus lados).

amareloanacoverfungi

Qual a importância da moda na sua vida?
Acho que a moda é importante para todo mundo, mas para mim ela tem um papel que ultrapassa a estética superficial. Eu gosto de vestir meus próprios conceitos: não só uso o que me faz sentir confortável, mas também algo que remeta a algo que admiro. É como se eu pudesse vestir algo inspirado em uma tela pintada no século XVI e andar por aí. O interessante é saber o porquê de usar aquilo, e não apenas copiar aquilo que as pessoas ditam...

Como você descreve seu estilo?
Não gosto de rótulos, as pessoas são distintas. Estilo para mim está nos movimentos artísticos. Então, sou do estilo contemporâneo: sem regras para vestir.

O que inspira seu estilo?
Sou como a maior parte das pessoas, a cada ano que passa mudo um pouco os meus gostos. Mas sempre me inspirei muito nas cantoras de Rock. Adoro arte vanguardista e móveis clássicos. Como estudo arquitetura, acabo pegando algumas referências também.

Quais são o seus lugares favoritos para fazer compras?
Aqui no Acre não temos muitas opções. Então eu costumo desenhar minhas próprias roupas. O que mais compro é sapato, nas lojas Arezzo e Santa Lolla.

Tem alguma tendêcia que goste mais?
Não... Tudo é lindo e possui sua essência maravilhosa. Cada momento da moda é especial porque reflete muito sobre os valores e gostos da sociedade. Tudo é válido.

O que você acha que impede alguém de se vestir bem?
Talvez medo... Acho que todos podiam se vestir bem contanto que percebessem que nada precisa ser caro para ser agradável aos olhos. Muitas pessoas acham que vestir bem é sinônimo de ter dinheiro. Não é bem assim... A personalidade faz a autoconfiança, esta emana a elegância e pronto! :]


" Não tenham medo de usar o que gostam. A moda é subjetiva. Você deve usar o que te faz sentir bem. Isso sim faz de você uma pessoa com personalidade. Ninguém vai te achar realmente bonita se você segue o mesmo padrão que metade do mundo... " (Clara Campelo)


Twitter
LookBook
Facebook
Flickr

O link para a entrevista é esse: Divas Divat;
Um grande beijo e ótimo dia a vocês!





30 comentários:

  1. I love that gold nose ring - it's gorgeous.
    Such cool shots.
    Wonderful.

    ResponderExcluir
  2. great pictures, love that yellow shirt! x

    ResponderExcluir
  3. wooow that splash of yellow is fierce!

    ResponderExcluir
  4. Eu amei a entrevista.
    Vc é muito inteligente Clara, é isso que mais admiro em vc querida! Vc não é só a parte externa, blogueira de moda é só o que tem por aí... mas com conteúdo são poucas!

    Sou sua fã!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Qué chulas las fotos. Y cómo mola el amarillo ;)

    XTASIS

    (:

    ResponderExcluir
  6. Love the yellow. Love Factory Magazine. Love your Q & A. So damn true, it hurts. Well answered. Me? I'm inspired by nostalgia, other bloggers, old disney movies and wreck this journal.

    ResponderExcluir
  7. These photos are amazing!! I love them and the nose ring!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a entrevista e as fotos estão lindas cm sempre... Bjokas

    ResponderExcluir
  9. hi!thanks for your comment!if you want we can follow each other. I follow you now, hope you will return!kisses

    www.cailinplace.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ah!Essas fotos estão lindas!!

    E adorei a entrevista,adoro o jeito que você se expressa!

    bjo

    ResponderExcluir
  11. Gorgeous pictures! very inspirational!

    Enter my follower giveaway!

    ResponderExcluir
  12. http://www.comewhinewithme.com/2011/01/follower-giveaway.html

    ResponderExcluir
  13. love your blog header, and yellow looks GREAT on you!

    http://anewpairofvintageboots.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. circular sunglasses are my favorite kind of sunglasses !

    xxx

    ResponderExcluir
  15. amazing pictures! it's great to see where your inspiration comes from!

    ResponderExcluir
  16. cooooool sunglasses! and i love that second to last photo (:

    ResponderExcluir
  17. Love the yellow shirt! And there are mushrooms on the 5th pictures, aren't?

    ResponderExcluir
  18. thanks for your comment, love your blog!
    would u like follow eachother?
    XX
    diorblessyou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Me encanta tu blog!
    Wouu, te sigo!
    xxx

    ResponderExcluir
  20. Thanks for your coment :)
    I like the photos
    kiss

    ResponderExcluir
  21. I found out how to translate :-) You are wonderful. love this interveiw!

    ResponderExcluir
  22. Essa foi exatamente a cor do meu vestido de formatura,eba! pelo visto acertei em cheio, claro, levando-se em conta minha personalidade e cor. Felicitações e suscesso!

    ResponderExcluir