22 de out. de 2008

A arte pop de Claes Oldenburg e Coosje van Bruggen

Estava eu buscando uma inspiração para um trabalho de maquete em história da arte em cima do tema 'arte contemporânea'. A decisão sobre qual movimento tenderia meu projeto já era clara à todos. A pop arte, claro! Minha predileta entre os movimentos artísticos surreais e contemporâneos. O gigantismo das esculturas foi inusitado a mim que já, mesmo antes de conhecer essa característica da pop, introduzia em meu psicho surrealístico gosto. Enfim, encontrei em Claes Oldenburg e Coosje van Bruggen o que buscava: uma arte bonita, digna de olhares e muitas fotos. A intenção desses caras, como se pode notar, é chocar com o tamanho desses objetos, que frente às pessoas parecem dominantes e hierárquicos. Entre tantas outras de bom gosto, a minha predileta é Spoonbridge and Cherry instalada em Miami, Flórida em 1988. Abaixo há também mais imagens e clicando aqui, há o acesso ao site que apesar de estar em inglês, vale ver, pelo menos. Cutam e apreciem a expressividade dessas obras!

Spoonbridge and Cherry
Miami, Flórida - 1988
Gartenschlauch
1983 - Stühlinger Park, Germany


Saw, Sawing 1996 - Big Sight, Tokyo


Split Button 1981, Levy Park, Universidade da Pennsylvania, Filadélfia

Free Stamp, 1991 -Willard Park, Cleveland, Ohio


Prendedor – Centro Square Plaza, Filadélfia. 1976

Nenhum comentário:

Postar um comentário