22 de jun. de 2023

Monza - Italia

Um dos grandes benefícios de morar em um país não tão extenso em território, é poder fazer viagens breves e ter acesso a coisas não disponíveis no local. Ter morado na Itália por alguns anos me permitiu aprender mais sobre gastronomia e me privilegiou com a culinária (conhecida não sem fundamentos como a melhor do mundo). Outra coisa muito positiva da Europa é a possibilidade de ter acesso a exposições e lugares históricos muito ricos, pontos turísticos famosos em todo o mundo e um acervo quase infinito de arte (sim, pois a Itália é detentora do maior patrimônio artístico e cultural do mundo). Mesmo com tantos privilégios, eu vivi algumas partes negativas que vêm no pacote da imigração, mas  sempre que possível, gosto de dizer o quanto amo viajar pela Itália. Dessa vez, o lugar de descoberta foi em Monza, cidade onde estive apenas para um almoço entre amigos, mas não a passeio.

Foi então que eu e meu namorado Kevin decidimos passar um dia ali, com a intenção de conhecer um dos maiores pontos turísticos: a Villa Reale. No roteiro, seguido precisamente (como o reloginho suíço que me acompanhava) estava também conhecer uma gelateria que já ganhou alguns prêmios por uma criação inusitada, o cono cannolo. 
Nossa visita foi perfeita e fizemos muito mais do que planejamos. Depois de comer o gelato mais incrível que já provei (sim, vale a pena conhecer a gelateria @leoni_monza); visitamos o parque da Villa e fomos também assistir a uma corrida de carros no autódromo, onde acontece a Fórmula 1 italiana. Finalizamos esse dia assistindo a pequena sereia e comendo mais doces italianos. Um dia cheio de cenários impecáveis e mimos da minha companhia preferida. 💖




Nenhum comentário:

Postar um comentário