5 de nov. de 2023

04 de novembro

 Trinta e três. Três décadas e três anos, dos quais pelo menos os últimos três não vi passar. Ainda me pego usando a frase "depois dos trinta" e muita gente ainda acha que acabei de chegar na era, mas já se foram três anos e eu confesso que não entendi o que fazer com essa informação. 

Acho que vivi bem até aqui. No sentido de que não posso me lamentar de nenhuma tragédia ou trauma adulto. A fase da adolescência parece ter acabado de acabar e só aqui, aos 33 que me pego pensando em coisas sérias como casa própria e familia.

Festejei a nova idade na casa da minha mãe, em Rio Branco, com meus irmãos e amigos mais próximos. Minha madrinha e meu tio querido estiveram conosco também, comendo apertadinhos no sofá de casa. Ganhei um bolo do meu namorado Kevin, que enviou também flores na cor champagne. Minha mãe encomendou o meu bolo favorito (com recheio de ameixa) e eu comprei um bolo no estilo vintage com cerejas douradas porque precisava desse presente. 

No final, sim, foram três bolos. Para talvez compensar o fato de que eu desejava muito ter feito uma grande festa de 30 anos e na verdade, passei sozinha, em lockdown na Itália. Eu lembro desse passado com uma dorzinha ainda, mas festejei feliz na simplicidade de casa, os meus 33, lembrando que talvez nem tivesse contatos o suficiente para convidar uma grande festa e que sim, o mais importante é a saúde e os amores preciosos que cultivei até aqui. 

1 de set. de 2023

Ah, como o tempo passa! Finalmente eu vim para o Rio Grande do Norte encontrar o meu Lipe, sobrinho querido do qual passei tantos anos distante. Ele foi meu primeiro sobrinho e nasceu quando tinha 16 anos. Daquele 27 de Agosto em diante, minha vida não seria mais a mesma. Eu realmente seria mais feliz, mais amorosa, mais paciente e mais criativa. A vida teria uma motivação diferente e com a sua presença, tudo era mais gostoso e eu tinha mais coragem de tudo.

Eu sinto uma emoção imensa ao falar do João Felipe, porque para mim é a pessoa mais preciosa da Terra. Meu amor por esse rapaz é tamanho, que mesmo aos 16 anos eu teria me tornado mãe, se fosse ele o filho. E sim, de um certo modo me tornei, porque fui uma tia muito presente. De certo modo crescemos juntos e só quando ele tinha cerca de 9 anos que eu fui morar noutro lugar. Agora ele está um adolescente e eu continuo com uma sensação de querer protegê-lo, mesmo sabendo que não posso, exatamente.

Então para sanar essa minha vontade de protegê-lo, rogo a Deus para que o Abençoe com saúde, sabedoria, amor, alegria, felicidade, paz e uma incondicional proteção divina, que o acompanhe sempre, guiando e dando energia, luz e uma aura amorosa.

Festejamos o seu aniversário de 16 anos numa festa na piscina. Foi feliz poder ve-lo com tantos amigos e se divertindo tanto. Estar com ele me rendeu plena, mesmo que alguns dias após eu tenha devido me despedir para voltar para Rio Branco.

 

22 de jun. de 2023

Picnic Romantico

 Adoro picnics. Não consigo pensar em nenhuma atividade mais prazerosa do que sentar à sombra de uma árvore, totalmente em contato com a grama, servindo-me de comidinhas leves escolhidas com carinho e acompanhada por uma pessoa agradável, curtindo a natureza. Sem os rumores da cidade, sem a distração de uma tv, sem a poluição visual urbana, só com o castelinho onde um dia me pretendo casar à frente: esse foi o ambiente desse dia em que eu e Kevin fizemos esse lanchinho. 

Compramos simplesmente o que mais amo comer: croissants e pães, queijos e frutas. Nos vestimos com essa pegada vintage que eu adoro e fomos comemorar o dia dos namorados em grande estilo. Eu simplesmente me apaixonei por ele de novo com esse look! 


Monza - Italia

Um dos grandes benefícios de morar em um país não tão extenso em território, é poder fazer viagens breves e ter acesso a coisas não disponíveis no local. Ter morado na Itália por alguns anos me permitiu aprender mais sobre gastronomia e me privilegiou com a culinária (conhecida não sem fundamentos como a melhor do mundo). Outra coisa muito positiva da Europa é a possibilidade de ter acesso a exposições e lugares históricos muito ricos, pontos turísticos famosos em todo o mundo e um acervo quase infinito de arte (sim, pois a Itália é detentora do maior patrimônio artístico e cultural do mundo). Mesmo com tantos privilégios, eu vivi algumas partes negativas que vêm no pacote da imigração, mas  sempre que possível, gosto de dizer o quanto amo viajar pela Itália. Dessa vez, o lugar de descoberta foi em Monza, cidade onde estive apenas para um almoço entre amigos, mas não a passeio.

Colmar - França

Ainda estou digerindo o encanto desse lugar! Colmar, na França é uma cidade de contos de fadas e fica literalmente na região que serviu de inspiração para o cenário do desenho A Bela e a Fera. Em 2020 foi eleita o melhor destino europeu e com razão, pois é um passeio gostoso, rico de detalhes, oferece gastronomia local com preços justos e também barraquinhas para quem quer lanches rapidos, além de uma infinidade de lojinhas para souvenires e cenários impecáveis para os registros.

Na época de Natal Colmar e todas as cidades da região da Alsácia entram no clima e decoram suas fachadas -já tão coloridas e lindas sem os adornos. As árvores cheias de bolas e pisca pisca, os anjos e renas se aderem as vitrines onde também figuram muitos ursos e duendes. Essa já é a segunda vez que visitamos esse vilarejo e nunca vai ser um desperdício voltar!