15 de nov. de 2018

Notre-Dame, Paris - Look do dia

A primeira vez que ouvi sobre a Catedral de Notre-Dame foi em uma animação da Disney, quando ainda era uma criança. Eu cresci nos anos noventa e uma das minhas fitas cassete (é aqui que vocês percebem o quanto eu sou velha! haha) favoritas era "O Corcunda de Notre-Dame". Originalmente escrita pelo escritor francês Victor Hugo, em 1831, a estória se passa em Paris e tem como personagem principal um homem deformado chamado Quasímodo, que se apaixona por uma cigana. Ele é na estória, quem toca o sino da igreja.
E foi pelas cenas da versão animada que eu comecei a imaginar como seria ver de perto uma catedral tão grande e era ali também onde eu alimentava meu interesse pelos temas que envolvessem minorias e a relação aparência x essência. O desenho, em suma, mostrava muitas das coisas pelas quais eu sempre fui fascinada - entre elas é claro, a arquitetura.

Quando vi e entrei na catedral de Notre-Dame em Paris pela primeira vez, já era adulta -e nem faz muito tempo. Ela era um pouco diferente do que eu imaginava, afinal, quando a gente é criança superdimensiona tudo, mas tenho certeza de que se eu entrasse lá quando era menor, veria tudo surpreendentemente igual aquilo que eu assistia na fita, onde figurava o corcunda pulava entre as torres e se balançava pela corda do relógio. De qualquer modo, é sempre impressionante estar de frente a uma obra tão antiga e grandiosa.
Dá pra acreditar que essa igreja em estilo gótico começou a ser construída no ano 1163? Eu acho muito legal estar em ambientes construídos há tanto tempo. Saber que pessoas de diversos momentos da história pisaram ali, saber que mesmo que eu me vá, ela ainda receberá inúmeras gerações. E que quem sabe até existiu mesmo um corcunda que se apaixonou por uma cigana em uma época distante!?

Enfim... Para este passeio, eu optei por usar um look onde o item principal é o casaco em cor lavanda e todo o resto todo neutro, com preto e cinza. Os links para tudo estão descritos abaixo. Espero que gostem e tenham um ótimo dia!

Ana Clara Campelo




Ana Clara CampeloAna Clara CampeloAna Clara CampeloAna Clara CampeloAna Clara CampelofAna Clara CampeloAna Clara Campelo


Links para o Look:


Fotos: Pierre Van Mayer

Nenhum comentário:

Postar um comentário