30 de nov. de 2018

Look / Museu Picasso, Barcelona

O museu Picasso em Barcelona é um dos maiores acervos de obras do artista. A visita é incrível e conta com a coleção “las meninas”. Uma pena que não permitem fotos dentro do museu 😕
Neste dia usei uma blusa bem solta, calça preta e tênis. O relógio maravilhoso é da marca francesa Brosway. Eu achei lindo o detalhe da borda com material acrílico em estampa tartaruga. (Link direto para ele aqui!) Combinou perfeitamente com meu óculos gatão com a mesma estampa, e ornou muito bem com o look que mistura elementos clássicos e despojados. 
Eu espero que vocês também gostem e tenham um ótimo dia!


Sem título

Blusa: SheinRelógio/ Watch: Clubmaster Iconic Acetate - Automatic HMS tortoise shell white dial by Briston ⭐️ Use CLARA15 and get « -15​%​ » on the Web ​site​ ​www.briston-watches.com

Top: Shein * Use code "aclara15" take 15% off from Shein sitehttp://bit.ly/2OdfsLh

27 de nov. de 2018

Look - Casa Batlló, Barcelona

Um dos primeiros lugares que conheci na viagem para Barcelona foi uma das obras mais fantasiosas da arquitetura da cidade, a elaborada Casa Batlló, construída pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí entre 1904 e 1906. Ela fica na famosa avenida central de Passeig de Gràcia, onde encontrei meu amigo Rangel, que me acompanhou por todos os dias que estive ali. Chamada localmente de "Mançana de la Discordia" (maçã da discórdia), a casa foi encomendada pelo seu homônimo, Josep Batlló e é uma das várias estruturas inovadoras do local.

O Pierre chama de Castelo Ra-tim-bum, porque diz que parece - e realmente tem um estilo semelhante - ao castelo do programa infantil que assistíamos na infância haha.
Neste dia eu usei uma camisa branca com legging da marca BeckSondegaard, bolsa da Leather Satchel e botas Public Desire. O relógio é Mockberg. Espero que gostem e tenham um ótimo dia!

Ana Clara Campelo
Ring: Brosway / Wacth: Mockberg / Bag: Leather Satchel
Ring: Gilardy / Pants: Becksondegaard  / Boots: Public Desire



23 de nov. de 2018

Look: Vestido com blusa gola alta, em Barcelona

Chegamos a Barcelona e já nos primeiros minutos descobrimos que seria nossa viagem favorita. A cidade tem um clima que realmente remete a um ambiente latino, não muito quente, não tão frio. As pessoas são tranquilas e simpáticas, transmitindo um calor humano um pouco inesperado para nós após algumas experiências em cidades europeias. Para vocês terem ideia, pessoas nos ofereciam ajuda para chegar aos lugares enquanto estávamos andando pelas ruas, um pouco perdidos. Pode até ter sido aleatório, mas fez diferença para nós e causou ótima impressão sobre os locais.

Eu usei este look no segundo dia da viagem e admito que senti um pouco de calor com a camisa por baixo. Eu esperava que o clima estivesse tão frio quanto em Londres e Paris, mas estava bem melhor! A temperatura permitia usar roupas leves e apenas uma jaqueta para o final da tarde e isso em um passeio turístico é sempre muito confortável.

Optei pelo vestido da loja Joanie, óculos com minhas iniciais da Tiwi eyewear, bolsa da marca Leather Satchel, relógio Adexe, Bracelete com inscrição da marca Drop Bijoux, anel da Brosway e botas Public Desire! Todas as lojas estão com descontos neste fim de semana, relativos a Black friday c/ Black weekend / Black week! A public desire, por exemplo, está oferecendo 30% de desconto em todo o site se você usar o CYBER30 no final da compra! Aproveitem!!

Espero que gostem e tenham um ótimo dia!

Ana Clara Campelo
Brosway-anello-tring-BTGC118ARevive Pointy Ankle Boots in BlackBIELA




18 de nov. de 2018

A Pirâmide do Louvre / Look

Ainda com aquele look publicado anteriormente, fui ao museu do Louvre e aproveitei para fazer fotos sem o casaco em frente a  Pirâmide de vidro e metal que tem no pátio principal (Cour Napoleon) do Palácio do Louvre (Palais du Louvre) em Paris. A Grande Pirâmide serve de entrada principal do Museu do Louvre. Concluída em 1989, tornou-se um ponto de referência para a cidade de Paris, principalmente por ser uma edificação super moderna.
Rodeada por três pirâmides menores, foi projetada pelo arquiteto chinês I. M. Pei e provocou uma considerável controvérsia quando construída, porque muitas pessoas sentiram que o edifício futurista parecia completamente fora de lugar em frente ao Museu do Louvre, com sua arquitetura clássica. Mas na minha opinião, este é um diálogo muito interessante entre o clássico e o moderno, porque a delicadeza visual dos elementos das pirâmides, dizem muito sobre o atual momento dos museus, onde a arte antiga continua em voga, ainda que as descobertas do mundo nos permitam desprender do passado.
Eu vesti uma blusa comprida com calça de couro, botas Public Desire e bolsa Sienna Jones. Os links para cada item estão descritos no corpo do post. Espero que gostem e tenham um domingo muito agradável!

Ana Clara Campelo

Bag: Sienna Jones  / Pants: hem

15 de nov. de 2018

Notre-Dame, Paris - Look do dia

A primeira vez que ouvi sobre a Catedral de Notre-Dame foi em uma animação da Disney, quando ainda era uma criança. Eu cresci nos anos noventa e uma das minhas fitas cassete (é aqui que vocês percebem o quanto eu sou velha! haha) favoritas era "O Corcunda de Notre-Dame". Originalmente escrita pelo escritor francês Victor Hugo, em 1831, a estória se passa em Paris e tem como personagem principal um homem deformado chamado Quasímodo, que se apaixona por uma cigana. Ele é na estória, quem toca o sino da igreja.
E foi pelas cenas da versão animada que eu comecei a imaginar como seria ver de perto uma catedral tão grande e era ali também onde eu alimentava meu interesse pelos temas que envolvessem minorias e a relação aparência x essência. O desenho, em suma, mostrava muitas das coisas pelas quais eu sempre fui fascinada - entre elas é claro, a arquitetura.

Quando vi e entrei na catedral de Notre-Dame em Paris pela primeira vez, já era adulta -e nem faz muito tempo. Ela era um pouco diferente do que eu imaginava, afinal, quando a gente é criança superdimensiona tudo, mas tenho certeza de que se eu entrasse lá quando era menor, veria tudo surpreendentemente igual aquilo que eu assistia na fita, onde figurava o corcunda pulava entre as torres e se balançava pela corda do relógio. De qualquer modo, é sempre impressionante estar de frente a uma obra tão antiga e grandiosa.
Dá pra acreditar que essa igreja em estilo gótico começou a ser construída no ano 1163? Eu acho muito legal estar em ambientes construídos há tanto tempo. Saber que pessoas de diversos momentos da história pisaram ali, saber que mesmo que eu me vá, ela ainda receberá inúmeras gerações. E que quem sabe até existiu mesmo um corcunda que se apaixonou por uma cigana em uma época distante!?

Enfim... Para este passeio, eu optei por usar um look onde o item principal é o casaco em cor lavanda e todo o resto todo neutro, com preto e cinza. Os links para tudo estão descritos abaixo. Espero que gostem e tenham um ótimo dia!

Ana Clara Campelo



12 de nov. de 2018

Look do dia - Leopard print - Torre Eiffel

De volta a Paris, minha primeira parada não podia ser outra: a torre Eiffel. A construção em treliças de ferro que feita com o intuito de ser o portal de entrada para a exposição universal de 1889, deveria ser desmontada após o evento mas acabou se tornando o ponto turístico pago mais visitado do mundo e virou o ícone da cidade francesa.
Sempre que passo por ali, penso comigo: "que bom que ela não foi desmontada", pois é um verdadeiro espetáculo visual que para além disso, simboliza um momento histórico de grandes descobertas construtivas e estruturais.
Para este primeiro dia, usei um casaco de oncinha (tendência fortíssima nessa estação) da marca LilyLulu *clique para conferir no site, junto a bolsa Sienna Jones super clássica *link aqui e clique na imagem abaixo*, acessórios BrossWay e botas Public Desire. Espero que gostem e tenham uma semana iluminada!!

Ana Clara Campelo