Tenho tentado ver opiniões diferentes para não cair no risco de sustentar o que penso através de reflexões baseadas em experiências muito particulares ou limitadas àquela famosa “bolha” de contatos ou informações que nos chegam por meio de cálculos algorítmicos totalmente viciados...
Estou tentando ver outras perspectivas para poder aprender, porque neste mundo dual, nossa evolução parece se basear na compreensão do outro, principalmente quando ele nos atinge de supetão, quando parece inacreditável existir algo diferente do que já conhecíamos.
Não é fácil conhecer outras opiniões. Para isso, precisamos calar o nosso ego, que as vezes faz já acelerar a respiração e os batimentos cardíacos por encontrar uma postura contrária. O nosso corpo começa a entrar no modo defesa, antes mesmo de virem as palavras para “combater” o que poderia ser apenas um acréscimo de informação.
Outras vezes, aparentemente calado, nosso ego se permite contaminar com a opinião alheia e sem crítica, sem percepção aceita tudo e ainda se permite reproduzir palavras de outrem, replicar...
.
É um tempo tão grave para os pensadores, porque estão todos buscando informação para formular novas falas, mas no frenesi do momento, esquecem de calar.
.
Silenciar as vezes é observar atentamente que tudo tem dois lados e eles simplesmente coexistem.
Deve ser daí que nasce o respeito.
💙